Marketplace na saúde: como usar a seu favor

A opção de ser um profissional da saúde geralmente envolve amor à especialidade seguida. Afinal, é uma carreira na qual o trabalho gira em torno do ser humano e exige muita dedicação e empatia. No entanto, independente da história por trás da sua escolha, a profissão é uma fonte de renda e deve ser vista como um negócio. É aí que entra o marketplace.

Em tradução livre, a palavra significa “lugar no mercado”, ou seja uma forma de captar mais clientes, que vem se destacando principalmente como modelo de plataforma on-line.

Gostou da ideia? Então continue lendo e descubra como esta modalidade pode ajudar você!

O que é marketplace?

O marketplace é uma forma de trabalho em que plataformas on-line reúnem diferentes produtos/serviços num mesmo espaço, como se fosse um shopping virtual. Assim, quem opta por utilizar o serviço (como vendedor/prestador) tem a vantagem de dispor de um elemento que contribua para sua presença digital sem a necessidade de arcar com a construção/manutenção de um site, por exemplo, e com início imediato.

Além disso, o fluxo de visitantes (assim como num shopping físico) costuma ser alto, o que aumenta a visibilidade e as chances de alcançar mais pessoas.

Atendimento on-line

A essa altura você deve estar se perguntando: como seria isso na prática? Afinal, os profissionais de saúde não oferecem produtos, e sim serviços.

Em primeiro lugar é importante ressaltar que a saúde, assim como tudo que envolve o ser humano, está em constante evolução. Com a transformação digital, usar a internet para oferecer atendimento deixou de ser apenas uma possibilidade: é uma realidade, especialmente após a pandemia do novo coronavírus que fez com que todos precisassem se adaptar em 2020.

Diante da nova realidade, médicos, psicólogos, psicopedagogos, profissionais de educação física, fonoaudiólogos, nutricionistas, neuropsicólogos e fisioterapeutas foram autorizados por seus referidos Conselhos a prestar atendimento on-line.

Os profissionais de psicologia já prestavam atendimento on-line, porém as regras eram mais rígidas no que se refere à permissão do Conselho Federal de Psicologia – CFP.

A telemedicina também já existia, mas inicialmente a assistência remota era destinada somente à troca de informações entre profissionais de saúde para fechar diagnósticos ou para envio e análise de exames, sendo liberada a realização de consultas no início da pandemia  — e o Conselho Federal de Medicina (CFM) já estuda a possibilidade de tornar esta modalidade de atendimento permanente.

De maneira fácil, rápida e prática, o paciente tem a possibilidade de ser atendido por um bom profissional, apresentar exames, receber diagnósticos e fazer o acompanhamento contínuo em qualquer lugar que esteja, bastando apenas uma conexão com a internet e um dispositivo apropriado. Sem contar que os especialistas devem seguir os critérios éticos e de segurança estabelecidos por seus órgãos reguladores, é claro.

Para o profissional é bom, pois torna possível atender um maior número de pessoas devido à facilidade de flexibilizar o horário. Já os usuários têm como benefício ser atendido no conforto da sua casa ou local do seu trabalho; escolher o profissional que mais se identifica em qualquer lugar do Brasil; continuar com o atendimento mesmo se estiver viajando. E ambos se mantêm seguros diante das medidas para evitar a contaminação pelo coronavírus, além de reduzir custos com deslocamento.

Como se inscrever no marketplace?

Depois de descobrir todas as informações expostas até aqui é provável que você já esteja disposto a aderir ao marketplace, afinal é uma grande oportunidade de negócio. Como estamos falando de uma plataforma on-line, cadastrar-se na nossa plataforma, além de ser fácil, oferece as seguintes vantagens:

  • 20% de comissão sobre as vendas realizadas na plataforma, sem mensalidade;

  • Você terá seu próprio ambiente profissional;

  • Consegue direcionar seus serviços para um público-alvo perfeito para você;

  • Tem o controle de tudo na palma da sua mão — você pode acompanhar, responder, negociar, tudo pelo celular através do APP Egolife, que atende todas suas necessidades;

  • Aumenta a visibilidade do seu serviço — com 12 anos de mercado e mais de 20 mil pacientes atendidos, a Egolife faz constante trabalho para divulgação e atração de clientes;

  • Expõe seu perfil a mais pacientes,  sem limite territorial;

  • Pode ficar disponível por mais tempo e de qualquer lugar;

  • Recebe comentários de clientes e Pesquisa de Satisfação;

  • Tem a possibilidade de anunciar produtos, serviços, cursos e eventos;

  • Dispõe de segurança nas transações e diversas formas de pagamento para o cliente.

Além disso, você também conta com a opção de adicionar algumas funcionalidades, como a inserção de banner no site para dar mais destaque ao seu serviço, inclusão de disponibilidade no espaço presencial da Egolife, utilização de sistema de agenda e prontuário on-line.

Para conhecer nossos planos e se cadastrar no marketplace é muito fácil! Basta clicar aqui ou, se preferir, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Estamos esperando por você!

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