fbpx

Workshop Online | 23 Mar 2022 das 20h30 às 22h00

Você Sofre da Síndrome do Polvo?

Mês da Mulher chegando.
Hora de escolher com carinho a palestra que levarei para eventos com este tema!

Sindrome da Mulher Polvo foi uma das minhas lives de maior repercussão.
Acabava a Live e o direct estava cheio de depoimentos, dúvidas, insights…

Que mulher (e homens também) não se sentem perdidos, equilibrando milhares de tarefas, centenas de metas, dezenas de papéis?!

Só de podermos falar sobre isto, perceber que muitas passam pela mesma situação, já traz um certo #pertencimento, um tipo de acolhimento.

Mas, se além disto, falássemos sobre técnicas que vão ajudar na sua gestão do tempo, na clareza de seus propósito, de seus papéis!!

Uau!!

Como eu consegui encaixar minha pós graduação em uma agenda que já era apertada….

Vou te contar tudo….

Comecei ativando o modo AE!! Estar ATENTO e fazer ESCOLHAS. Tempo não se multiplica, então precisaria fazer escolhas para decidir onde encaixar a pós.

Mas tinha uma premissa!! Não reduzir minha qualidade de vida aos fins de semana.

Uso 2 planilhas básicas para fazer a gestão do meu tempo: DRD (Blocos de tempo) e meu PLANEJAMENTO SEMANAL.

O DRD é a peça chave que vamos falar aqui. Dá um pouco de trabalho para fazer esta planilha na primeira vez, mas depois é só revisar a cada 15 dias ou um mês. Feito no excel, sem complicações, ele define meus BLOCOS DE TEMPO.

É onde eu enxergo o tempo destinado para cada um de meus papéis. Inclusive valorizando o meu tempo pessoal, como mãe, profissional e estudante!

E muito IMPORTANTE no DRD, é que ele tenha blocos de TEMPO LIVRE, para absorver demandas importantes como a de fazer uma pós.

Veja como foi meu processo decisório:

Nos meus blocos livres, logo após o almoço, usava para ler, estudar ou marcar reuniões extras.

OCUPEI este tempo livre por dois dias, somando a 2 períodos onde estava buscando desenvolver meu Linkedin. Aqui DECIDI DIMINUIR o tempo no linkedin por enquanto.

Na 6a a noite, fiz uma TROCA. Primiero estudo e depois faço as atividades que estavam naquele horário. DECIDI pelo que era mais IMPORTANTE.

E tenho sempre meu BLOCO DE URGENCIAS no Domingo de manhã. Ele absorve as demandas da semana que não foram cumpridas, assim, se algum dia eu não estudar, eu não surto pois sei que tenho este bloco me esperando.

Será que deu pra entender? Quer saber mais??

Então fica de olho no WORKSHOP SINDROME DA MULHER POLVO que está vindo por ai!! Vamos falar sobre nossa pluralidade de papéis, definição de propósito e vamos JUNTAS criar o seu DRD!!

Que tal conversarmos sobre esse tema?

Stella Aguiar é treinadora vivencial, coach e palestrante e uma grande apaixonada por levar pessoas e empresas a um MOVIMENTO DE AÇÃO.

Soma-se a isto, uma vivência como empresária e professora há 30 anos, o que a levou a conhecer e entender profundamente o SER HUMANO, nos seus processos de autoconhecimento, aprendizagem, expressão e desenvolvimento.

Como TREINADORA traz, em suas palestras e dinâmicas, uma veia lúdica, onde jogos, desafios, dança e dramatização são usados como ferramentas poderosas de desenvolvimento humano, profissional e organizacional, com o objetivo de estimular competências e habilidades essenciais para que empresas e seus colaboradores atinjam seus melhores resultados.

Como Coach e Mentora, ajuda pessoas a superarem suas limitações e alcançarem os seus objetivos, com ênfase às áreas de empreendedorismo e produtividade.

 

Vou te contar tudo no dia 23 de Março, às 20h30, online ao vivo, com o apoio da @egolifebr

Já quer reservar sua vaga???